Pesquisar este blog

sábado, 27 de abril de 2024

O Perdão, a Libertação de si mesmo

 

Eu tinha a crença limitante que
O perdão deveria ser merecido
Que deveria esperar a atitude
O pedido de perdão do devedor.

Fiquei muito tempo na expectativa
De que aqueles me ofenderam
Mostrariam frutos de arrependimento
E tentariam me compensar pelos males
Que foram causados por inveja,
Por mau-caratismo e por omissão.

Meus desabafos e sentimentos foram ignorados
Conseguiram destruir a confiança que tinha neles
Quebrado e traumatizado, fui atrás de ajuda
Para me curar e parar de remoer as feridas
Que aqueles que eu confiava me causaram
Foi difícil seguir em frente, sem olhar para trás.

Indeciso sobre o que fazer a respeito
Vi minha esperança neles ser destruída
Por eles mesmos que usaram de vitimização
Hipocrisia, chantagens emocionais, difamação
Tudo que tentei não deu qualquer resultado
Pois são irresponsáveis e têm ego fraco.

Vou perdoá-los, nada de ódio e ressentimento
E desistir deles para não sofrer novamente
Com o perdão vem a libertação
De um fardo pesado e destrutivo.

by Lôh

Nenhum comentário:

Postar um comentário